top of page

NOVA FORMA DE MORAR: APARTAMENTOS DE ATÉ 10M² JÁ SÃO REALIDADE

  • Blog Eliane
  • 7 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Aquele velho sonho de ter uma casa com vários cômodos para abrigar uma grande família já não faz parte dos planos de boa parte da população dos principais centros urbanos no Brasil e no mundo.

Nos dias atuais, sustentabilidade, praticidade e facilidade para locomover-se nas cidades parecem ser muito mais importantes na hora de escolher o local para morar do que os metros quadrados de espaço privativo.

Além disso, os valores dos imóveis nas áreas mais urbanizadas, onde há infraestrutura, têm ficado cada vez menos acessíveis. Baseando-se nestas realidades, o mercado imobiliário vem se adequando. Com isso, surgem novas formas de morar, entre elas, os apartamentos supercompactos.

“Para a maioria da população, cabe optar por espaços maiores nos subúrbios ou por lugares bem menores nas regiões centrais”, explica Arthur Casas, arquiteto que, entre mansões e projetos de luxo, também tem se dedicado a desenhar o conforto e a sofisticação para lares menores. “É necessária uma racionalização dos espaços e também uma organização do morador. Mas pode ser uma experiência muito agradável”, acrescenta.

Especialista no assunto, o empresário Alexandre Frankel, de 40 anos, é um dos maiores entusiastas das micro-moradias no Brasil. A Vitacon, construtora da qual é CEO, entregou em 2017 um empreendimento com apartamentos de 18m² e, segundo ele, com moradores muito satisfeitos.

Este ano, Frankel conta que entregará mais um edifício com áreas privativas de 14m² e, em 2019, será finalizado o novo lançamento da construtora que terá imóveis de dez metros quadrados, tamanho equivalente ao de uma minivan.

As plantas dos imóveis são milimetricamente pensadas. Não há divisórias entre os cômodos, com exceção do banheiro, e uma janela ampla garante a iluminação natural e boa circulação de ar.

“As novas gerações não querem ter, possuir, elas querem viver experiências, criar laços e conteúdo para contar histórias. As pessoas vão usufruir do lar, não importa o tamanho. O essencial será a moradia ter facilidades à disposição”, garante o empresário.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a matéria completa sobre esta nova forma de morar na Emag Eliane baixando a sua revista digital aqui.

 
 
 

Comments


©2018 by Ainsley Cardoso. Proudly created with Wix.com

bottom of page